Forças invisíveis: Lourenço Prado - mais 9 título
O livro nos traz preciosas indicações de como otimizar os melhores potenciais mentais para favorecer as mais fecundas realizações espirituais. As possibilidades latentes em nossa alma são ilimitadas.PESQUISE CATÁLOGO OU
VISITE NOSSA PÁGINA NA ESTANTE VIRTUAL
VISITE NOSSA PÁGINA NA ESTANTE VIRTUAL
A CHAVE DOS GRANDES MISTÉRIOS: ELIPHAS LEVI
Segundo adverte o autor – ocultista Eliphas Levi – explica completamente o enigma da Esfinge e dá aos leitores as chaves das coisas ocultas desde o começo do mundo.
Os mistérios religiosos, os filosóficos, da Natureza, os grandes segredos práticos, ou as realizações da Ciência, constituem o quaternário em que a obra está baseada, ou a sua estrutura fundamental, simbolizando a realização elementar.
Aprofundamento nas Ciencias Ocultas, nos possibilita com os mistérios da Filosofia Hermeneutica, a recomposição eo complemento dos oito capítulos do Asch Mezareph,acompanhados de certos trechos bíblico de Daniel, cujas analogias se encontram nesse rao e famoso manuscrito de Abraham , o Judeu, comentado pelo célebre alquimista Flamel, que nelo encontrou a chave absoluta da grande obra.
O REI DE HAVANA
Autor, Pedro Juan Gutierrez, retrata a pobreza e a decadência em Cuba e explora os limites da dignidade humana. Sabem como? Vivendo nas ruas luta pela sobrevivência juntamente dos mais diversos tipos do submundo cubano: mendigos, bêbados, travestis, prostitutas, traficantes, ladrões e vendedores ambulantes, todos famintos e atormentados pela miséria. Apesar disto tudo, permanecem invulneráveis buscando no amor, no sexo e na diversão algo que torne a vida menos amarga.
ESTADO DE EXCEÇÃO
O trabalho do filosofo italiano Giorgio Amgaben inscreve-se numa área temática hoje bastante pertinente e urgente para o pensamento jurídico: a reflexão sobre as relações entre a política e a via, entre a soberania e a violência, entre o direito e a biopolitica.
DICIONARIO DE FILOSOFIA – Nicola Abbagnano
Neste rico repertório da linguagem filosófica, acessível a todos e condensado em 2.500 verbetes todos os termos filosóficos estão registrados, explicados e documentados com citações dos textos fundamentais da tradição filosófica ocidental, dos pré-socráticos aos nossos dias. Além disso, as escolas filosóficas, as correntes de pensamento, as categorias e os conceitos são analisados em seu significado original e em seus sucessivos desenvolvimentos.
FILOSOFANDO – Introdução a filosofia: AVICENA
Numa bela e acurada exposição logico-metafisica, IBn Sina quer mostrar nesta obra o itinerário da alma humana desde a sua chegada ao mundo dos corpos até o seu retorno ao Criado Altissimo.
Os argumentos apresentados por ele nos falam da existência de seres possíveis por sua essência e de seres necessários por intermédio de outros seres, e de um Ser Necessário por si mesmo, por sua própria essência, ou seja, Deus, cujos atributos são longamente detalhados por esse filosofo.
A CABEÇA DO BRASILEIRO
Fala de ética, da ética do brasileiro. A ética não é algo abstrato, mas uma construção social. É a sociedade quem diz o que é certo e o que é errado.Mostra que o Brasil é complexo mas não é incompreensível.
Do mesmo autor de: Por que Lula
O TEMPO E A TECNOSFERA – a LEI DO TEMPO NAS RELAÇÕES HUMANAS
Autor nos apresenta um estudo que rompe as premissas que distingue o tempo natural do Cosmos do tempo artificial mecanicista sob o qual vivemos atualmente. Define a natureza real do tempo como frequência de sincronização. Aplicando essa Lei do Tempo para maior compreensão do sistema global na Terra, ele mostra que, a fim de nãose destruir a capacidade do planeta de sustentar a vida, devemos mudar a nossa definição do tempo e adotar um calendário natural e harmônico baseado no ciclo de Treze Luas/28 dias.
PRINCIPIA – Isaac Newton
O autor considera principalmente aquelas coisas que se referem à gravidade, volubilidade, força elástica, resistência dos fluidos e forças desse tipo, sejam atrativas ou repulsivas,!...!Oferece este trabalho domo os princípios matemáticos da filosofia, pois toda a essência da filosofia parece consistir nisso – a partir dos fenômenos de movimento, investigar as forças da natureza e, então, dessas forças demonstrar os outros fenômenos.
.
LATIFUNDIO MIDIOTA
Os conglomerados de comunicação no Brasil (emissoras de radio e televisão, jornais, revistas e portais de internet) continuam imprimindo no inconsciente coletivo uma visão deformada do que somos, na tentativa de renegar o que sonhamos, para nos conduzir aonde não devemos. Proporcionar o debate e a reflexão sobre os descaminhos desta manipulação midióta, estimulando a pensar com a própria cabeça e a caminhar com as próprias pernas.
Comentários
Postar um comentário